Qual a diferença de energia renovável e não renovável Brainly?

Fontes de energia renováveis são recursos naturais considerados inesgotáveis e usados para geração de energia. Enquanto as fontes de energia renováveis são inesgotáveis, as fontes de energia não renováveis não se renovam, podendo acabar com o uso exagerado na produção de energia e combustíveis.

O que são fontes de energia renováveis * sua resposta?

As fontes de energia renováveis são aquelas que possuem um ciclo de renovação em escala de tempo humana, ou seja, estão sempre disponíveis para utilização e não se esgotam, sendo a principal delas a energia solar proveniente da luz do sol, além das fontes eólica, biomassa, hídrica, maremotriz e geotérmica.

O que são fontes de energia renováveis Cite exemplos Brainly?

2) São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

O que são fontes não renováveis * sua resposta?

As fontes não renováveis são aquelas que se utilizam de recursos naturais que não se disponibilizam continuamente na natureza. Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.

O que são fontes de energia renováveis Cite um exemplo?

São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

O que são fontes de energia Cite exemplos?

As fontes de energia, também chamadas de fontes energéticas, são quaisquer recursos que podem gerar energia, alguns exemplos são: o petróleo, o carvão, a força das águas e dos ventos e a luz solar.

Qual a diferença entre fonte é tipo de energia?

Fontes de energia são opções energéticas com origens diversas. Dividem-se em fontes renováveis, como a energia solar, e fontes não renováveis, como os combustíveis fósseis. As fontes de energia são recursos naturais ou artificiais utilizados pela sociedade para produção de algum tipo de energia.

Quais são as principais características da energia solar?

As características A principal característica da energia solar vem do fato dela ser realmente renovável e inesgotável, pelo menos até os próximos bilhões de anos. Outra característica da energia solar que constitui uma de suas principais vantagens é o fato de ser totalmente limpa, ou seja, não acumulam resíduos.

O que são fontes de energia * sua resposta?

Fontes de energias são recursos naturais usados pelos seres humanos para criação de energia geralmente usada nas atividades do dia a dia. Essas energias podem ser renováveis, quando os recursos usados não acabam com o uso, e não renováveis, que acabam com o uso e são consideradas combustíveis fósseis.

O que são fontes não renováveis e de alguns exemplos?

As energias não renováveis são aquelas que dependem de processos em escala de tempo geológica para se tornarem disponíveis. Isso significa que, caso sejam esgotadas, demorarão muito tempo para se formarem novamente. Petróleo, carvão mineral e gás natural são os principais exemplos de fontes de energia não renováveis.

O que significa não renováveis?

Energia não-renovável é a designação dada a um recurso energético que, depois de utilizado, não pode ser regenerado pelo ser humano ou pela natureza em um prazo útil. Os combustíveis fósseis como o petróleo, carvão e gás natural são exemplos de energia não-renovável, porque um dia se esgotarão.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email