Quais são os recursos energéticos renováveis?

São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

Quais são as vantagens e desvantagens das fontes de energia renováveis?

As vantagens do uso desse tipo de energia estão relacionadas ao seu baixo custo de manutenção e ao não impacto ao solo. Contudo, as desvantagens estão relacionadas à emissão de dióxido de enxofre, altamente prejudicial à saúde, durante a produção de energia.

Quais são as energias renováveis e não renováveis?

As principais energias renováveis são a energia solar, energia eólica e energia hídrica, enquanto as energias não renováveis mais utilizadas são o petróleo, carvão mineral e o gás natural.

Quais são as principais fontes de energia do mundo?

Os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral e gás natural) são chamados assim porque são, de fato, derivados de plantas e vegetais mortos, soterrados com os sólidos que formam as rochas sedimentares. Eles são a principal fonte de energia utilizada no mundo hoje.

Qual a fonte de energia mais utilizada no Mundo 2020?

A principal fonte de energia existente hoje é o petróleo, no entanto apesar de não ser um fonte de energia renovável, e ser um dos principais responsáveis pelo efeito estufa o petróleo ainda será motivo de muitas guerras e conflitos entre os países, principalmente aqueles países que dependem muito dessa fonte ...

O que é energia e quais são os tipos de energia?

Existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, térmica, elétrica, química e radiante. Eles são responsáveis por produzir trabalho, realizar movimento, além de enviar luz para casas e prédios.

Quais são as vantagens e desvantagens da energia não renovavel?

Uma das principais vantagens da utilização de fontes de energia não renováveis é que elas são mais baratas na implementação, manutenção e transporte. São as mais conhecidas e utilizadas em diversos países, uma vez que possuem um elevado rendimento energético em comparação com as energias renováveis.

Qual o significado de fontes renováveis de energia?

O conceito de energia renovável como alternativa para as energias tradicionais surgiu nos anos 70, visando garantir o fornecimento futuro e gerar menos impacto ambiental. A América Latina é extremamente rica em recursos naturais capazes de gerar energia limpa como energia eólica ou energia solar.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email