Quais são as vantagens e desvantagens da energia renovável?

Vantagens As fontes renováveis de energia são, geralmente, consideradas limpas, poluem menos que as fontes convencionais e regeneram-se a curto prazo na natureza. Quando comparadas ao uso de energia nuclear, que pode gerar acidentes, as fontes renováveis oferecem riscos bem menores.

Qual a desvantagem da energia renovável?

Custos elevados de investimento e infra-estruturas apropriadas; Impactos visuais negativos no meio ambiente; Energia Eólica – o custo inicial das turbinas é muito elevado. ...

Qual é a importância das energias renováveis?

As energias renováveis não emitem gases de efeito estufa nos processos de geração de energia, tornando-se uma solução mais limpa e viável para evitar a degradação ambiental.

Qual a importância das energias renováveis e não renováveis?

Os recursos naturais são essenciais para a manutenção da vida, pois suprem as necessidades humanas. Encontrados na natureza, esses recursos podem ser ou não renováveis. Os recursos naturais são elementos essenciais à existência do ser humano e à manutenção da vida.

O que são energias renováveis e qual é a sua importância para a sociedade?

As fontes de energia renováveis são recursos ilimitados para a geração de energia limpa, como a luz do sol (energia solar), o vento (energia eólica), a água (energia hídrica), as marés (energia maremotriz), as ondas do mar (energia ondomotriz) e calor da terra (energia geotérmica).

Quais são as desvantagens da energia não renovável?

Desvantagens. No entanto, a utilização dos recursos não renováveis gera muitos poluentes e possui um elevado impacto ambiental, por exemplo: aquecimento global, chuva ácida, perda da biodiversidade, bem como o esgotamento das fontes.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email