Guia de Conteúdo
Embora as empresas e investidores já reconheçam as vantagens da energia renovável, esse tipo de fonte possui um perfil de risco/retorno superior aos combustíveis fósseis. As empresas já reconhecem que o custo do capital permanece menor ao investir em energia renovável do que insistir nos fósseis.
As fontes de energia renováveis são recursos ilimitados para a geração de energia limpa, como a luz do sol (energia solar), o vento (energia eólica), a água (energia hídrica), as marés (energia maremotriz), as ondas do mar (energia ondomotriz) e calor da terra (energia geotérmica).
É muito importante, dado o impacto insustentável das fontes convencionais de energia não renovável, que poluem o meio ambiente queimando combustíveis fósseis; uma alternativa que permite combater a poluição ambiental, gases de efeito estufa, mudanças climáticas e aquecimento global, como é o caso das fontes de energia ...
Auxilia na preservação do meio ambiente O investimento em energias renováveis é uma das formas de fazer isso. Por serem fontes energéticas limpas, que não emitem gases tóxicos para a atmosfera, elas contribuem — e muito — para a preservação do planeta como um todo.
A incrível matriz energética brasileira Isso nos coloca em uma posição altamente privilegiada no cenário das energias renováveis. Seja em investimento, consumo e/ou tecnologia. O Brasil é líder nesse processo: somos responsáveis pela produção de 7,2% de toda a energia renovável mundial.
O investimento na geração própria, além de gerar benefícios direito ao meio ambiente e a garante maior autonomia aos seus usuários, diminuindo significativamente os impactos dos aumentos tarifários que tanto afetam o planejamento de empresas e pessoas.
Resposta: As fontes renováveis de energia são, geralmente, consideradas limpas, poluem menos que as fontes convencionais e regeneram-se a curto prazo na natureza. Quando comparadas ao uso de energia nuclear, que pode gerar acidentes, as fontes renováveis oferecem riscos bem menores.
Vantagens das Energias Renováveis Oferecem menos riscos do que a energia nuclear; Permitem a criação de novos postos de emprego (investimentos em zonas desfavorecidas); Permitem reduzir as emissões de CO2, melhor a qualidade de Vida (um Ar mais limpo);
Neste sentido, utilizar tipos de energia limpa, como a solar, significa pensar adiante e contribuir para que, a longo prazo, os índices de poluição e espalhamento dos gases de efeito estufa diminuam e não afetem a nossa atmosfera.
Com a energia elétrica obtemos a luz, a manutenção dos alimentos em geladeiras e freezeres, ar condicionado, banho quente e o uso cada vez maior de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos. Com o GLP ou à lenha cozinhamos nossos alimentos, utilizando-os ainda para aquecimento da água do banho ou outras finalidades.
A energia é um insumo indispensável ao desenvolvimento econômico. Essas fontes são responsáveis por 90% do abastecimento energético mundial. Embora a energia seja crucial para o funcionamento das sociedades modernas, sua importância relativa varia de acordo com o estágio e o modelo de desenvolvimento de cada país.
A energia limpa contribui para a utilização de fontes renováveis. Além dos recursos utilizados estarem disponíveis para gerações futuras, a energia limpa não causa impactos como o aumento do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, não emite gases de efeito estufa e tampouco agrava o aquecimento global.
O uso de energias renováveis provoca, a longo prazo, a redução da concentração de gases poluentes na atmosfera, o que a torna um fator importante para o controle do efeito estufa e na preservação dos recursos naturais, não alterando a paisagem natural com sua extração e ainda não oferecendo risco eminente de ...
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email