O que faz a Renova?

A Fundação Renova é responsável por gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em novembro de 2015.

O que aconteceu com a Renova?

Investigada por suspeitas de desvios de dinheiro no setor elétrico, a empresa Renova Energia (RNEW4) perdeu uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em que tentava impedir acionistas minoritários de produzir provas contra a própria empresa.

Onde ficam os aerogeradores?

Os aerogeradores, que ficam na parte superior das torres eólicas, captam a energia cinética de uma ventania, transferindo-a para um gerador elétrico, responsável por transformá-la em energia elétrica.

Qual o valor da indenização da Renova?

Os valores das indenizações, definidos pela Justiça, com quitação única e definitiva, variam de R$ 17 mil a R$ 567 mil. Mariana disse que outras cidades também pediram para aderir ao sistema simplificado e aguardam decisão da Justiça para a sua inclusão.

Qual é o site da Renova?

Fundação Renova 09/07/19, Às 10:39 Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Como é chamado o local onde possui um grande número de aerogeradores?

Sistemas interligados à rede: utilizam um grande número de aerogeradores, como nos parques eólicos.

Qual a distância de uma torre eólica para outra?

Os projetistas de parques eólicos recomendam um distanciamento entre 2 a 3 vezes o diâmetro do rotor na linha perpendicular à direção do vento e 4 a 5 vezes o diâmetro nas filas paralelas à sua direção (Geoconsult, 2001).

Qual é o maior parque eólico do Brasil?

O complexo Lagoa dos Ventos está localizado nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio, todos no estado do Piauí. É a maior usina eólica do Grupo Enel do mundo e contribui ainda mais para a diversificação da matriz energética do Brasil.

Qual a maior usina eólica do Brasil?

Trata-se do Complexo Rio dos Ventos, em acelerada instalação no vizinho Rio Grande do Norte, cuja primeira fase, com potência instalada de 504 MW (megawatts), terá 120 turbinas, 15 das quais já entraram em operação comercial, sendo que outras 15 operarão até meados de agosto.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email