O que é energia renovavel e sustentável?

Para uma energia ser sustentável ou renovável, como também é chamada, ela precisa ser obtida através de um recurso inesgotável, como é o caso do vento ou do sol. Mas não apenas isso. Ela ainda deve atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras.

O que é energia sustentável explique?

O que é energia sustentável? Energia sustentável é toda energia elétrica originada a partir de fontes renováveis que não geram impactos ao meio ambiente, como a energia solar fotovoltaica e a eólica.

Quais são as energias sustentáveis?

São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

É uma energia sustentável?

Energia sustentável é toda a energia elétrica obtida através de fontes renováveis e gerada sem grandes impactos ao meio ambiente, como a energia solar fotovoltaica, que é capaz de atender toda a demanda energética mundial sem a emissão de gases ou agravamento dos impactos ambientais.

Qual é a importância da energia sustentável?

As energias renováveis não emitem gases de efeito estufa nos processos de geração de energia, tornando-se uma solução mais limpa e viável para evitar a degradação ambiental.

Qual a importância da energia e sustentabilidade?

O uso de energias renováveis provoca, a longo prazo, a redução da concentração de gases poluentes na atmosfera, o que a torna um fator importante para o controle do efeito estufa e na preservação dos recursos naturais, não alterando a paisagem natural com sua extração e ainda não oferecendo risco eminente de ...

Qual a relação entre energia renovável e sustentabilidade?

Quando o conceito de sustentabilidade é aplicado às fontes de energia, ele implica o uso de elementos limpos e renováveis. Isso significa que essas fontes de energia não geram contaminações quando usadas e que se reabastecem naturalmente. os rios e outras correntes de água doce (energia hidrelétrica);

Qual a relação entre energias renováveis e sustentabilidade?

Energia Renovável e Sustentável: é o fornecimento sustentável de energia que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades.

Qual a diferença básica entre recursos renováveis e sustentáveis?

Recursos renováveis são aqueles elementos que são repostos ou que podem ser reaproveitados ou revitalizados após o seu uso. Recursos não renováveis são aqueles em que não possibilidade de renovação em um período de curto ou médio prazo. Exemplo: petróleo, minérios, entre outros.

Quais são os tipos de energia?

Os tipos de energia existentes são: energia mecânica, térmica, elétrica, química e atômica, responsáveis por realizar trabalhos, movimentos e gerar energia elétrica.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email