O que é consumo consciente de energia elétrica?

O consumo consciente de energia elétrica é essencial para um desenvolvimento sustentável. É preciso, sempre que possível, reduzir o consumo de energia elétrica. Esse é apenas um dos diversos fatores ambientais e sociais pelos quais devemos adotar o consumo consciente de energia elétrica e acabar com o desperdício.

Qual a importância do uso consciente de consumir energia elétrica?

Além de não pesar no bolso, o consumo consciente de energia reduz o desperdício de recursos naturais e contribui para a sustentabilidade. Com a quarentena, a maioria dos consumidores percebeu um aumento nas contas de energia elétrica, gás e água. Porém, o consumo consciente de energia deve ser uma prioridade.

O que é o consumo consciente?

O consumo consciente ou sustentável envolve a busca por produtos e serviços ecologicamente corretos, a economia de recursos, a utilização dos bens até o fim de sua vida útil e a reciclagem dos materiais.

Qual o seu recado para o nosso uso consciente de energia?

Evite deixar seu celular conectado carregando horas e horas enquanto estiver trabalhando. Além de prejudicar a durabilidade da bateria, o consumo de energia elétrica se torna maior do que o necessário. Durante a noite também, se possível, tente não dormir com ele conectado na tomada.

Como podemos aplicar o consumo consciente no dia a dia?

Faça uma lista do que você precisa naquele dia, semana ou mês, para evitar as compras por impulso. Refletir antes de comprar e ter bem claro suas necessidades vai te ajudar a suprí-las de forma mais responsável. Quando for ao supermercado, por exemplo, tenha já em mãos as ecobags para recusar as sacolinhas plásticas.

O que é consumo responsável de energia e qual a sua importância?

Consumir de forma responsável significa transformar o ato de consumo em uma prática permanente de cidadania. Significa também adquirir produtos eticamente corretos, ou seja, cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos, animais e não provoque danos ao meio ambiente.

Qual a importância de reduzir o consumo de energia?

A importância de praticar a redução de consumo de energia em casa reflete-se, então, como economia de água também. Estima-se que o brasileiro desperdice 15% de toda energia gerada. Lembre-se que este impacto também ocorrerá em nossos recursos hídricos.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email