O que aconteceu com a Renova Energia?

Fundada em 2001 por Ricardo Delneri e Renato Amaral, a Renova Energia foi uma das pioneiras em geração renovável no país. Sua condição financeira começou a piorar em 2015 e, em 2019, entrou em recuperação judical. A Cemig, principal acionista da Renova, vem tentando vender sua fatia.

O que faz a Renova?

A Fundação Renova é responsável por gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em novembro de 2015.

São fontes de energias renováveis?

São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

Qual o valor da indenização da Renova?

Os valores das indenizações, definidos pela Justiça, com quitação única e definitiva, variam de R$ 17 mil a R$ 567 mil. Mariana disse que outras cidades também pediram para aderir ao sistema simplificado e aguardam decisão da Justiça para a sua inclusão.

Qual é o site da Renova?

Fundação Renova 09/07/19, Às 10:39 Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Como fazer o cadastro da Fundação renova?

Para se inscrever, o manifestante deve acionar o cadastramento nos canais de relacionamento da Renova. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 031 2303 ou nos Centros de Informação e Atendimento localizados ao longo da área de abrangência da Fundação Renova.

Quais são as fontes de energias renováveis e não renováveis?

As principais energias renováveis são a energia solar, energia eólica e energia hídrica, enquanto as energias não renováveis mais utilizadas são o petróleo, carvão mineral e o gás natural.

O que é fonte de energia não renovável?

As energias não renováveis ​​vêm de recursos que não são substituídos ou são substituídos apenas muito lentamente pelos processos naturais, causando gradualmente impactos negativos. Os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral e gás natural) afetam diretamente o meio ambiente.

Qual a diferença entre as fontes de energia renováveis e não renováveis?

A diferença é que as renováveis utilizam recursos que não se esgotam ou se regeram na natureza. Já as fontes de energia não renováveis utilizam recursos que se esgotam na natureza e, por isso, podem gerar diversos problemas para o meio ambiente.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email