Como se cadastrar na Tarifa Social Equatorial?

A Equatorial Energia Pará disponibiliza o cadastro na Tarifa Social por meio do site www.equatorialenergia.com.br, pelo WhatsApp, onde o cliente pode entrar em contato pelo número (91) 3217-8200 e fazer o cadastro de forma rápida e prática com a atendente virtual Clara ou ainda pela Central de Atendimento, no 0800 091 ...

Como cadastrar o NIS na conta de água pela internet?

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o site da empresa de saneamento básico ou distribuidora de energia elétrica da sua região ou ir até um posto de atendimento para fazer o cadastro, levando os seguintes documentos: Documento de identificação oficial com foto e CPF do titular das contas.

Qual o valor da tarifa social de energia elétrica?

A tabela de desconto é dividida da seguinte forma: até 30 kWh/mês: 65% de desconto. de 31 kWh/mês até 100 kWh/mês: 40% de desconto. de 101 kWh/mês até 220 kWh/mês: 10% de desconto.

Como solicitar baixa renda Equatorial?

Mas quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) válido e ainda não é inscrito na Tarifa Social, deve entrar em contato com a Equatorial pela Central de Atendimento 0800 091 0196 ou através do site www.equatorialenergia.com.br para solicitar o cadastro e receber o benefício.

O que quer dizer cliente cadastrado na Tarifa Social?

Estar cadastrado na Tarifa Social é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

O que é necessário para fazer baixa renda na conta de água?

Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo, como o Bolsa Família, e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Como faço pra colocar a conta da água em baixa renda?

Residência Unifamiliar: RG ou documento equivalente com foto e CPF. Comprovante de renda. No caso de trabalhador informal, preencher declaração juntamente com parecer do técnico comunitário da área. Cópia da última conta de luz comprovando consumo de até 170 kWh/mês (podendo ser conta dos últimos 12 meses).

Como cadastrar baixa renda na conta de água?

Para se enquadrar na tarifa residencial social de água, pessoas desempregadas devem também apresentar consumo máximo de água de 15 m³; ser titular da conta há mais de 90 dias; não ter sido demitido sem justa causa; e não ter débitos ou dívidas negociadas do imóvel.

Como encontrar o NIS na conta de luz?

Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Quantos quilowatts se encaixa no Baixa Renda?

Famílias que usam de 31 a 100 kWh mês, recebem 40%; e, acima de 101 a 220 kWh, 10% na conta de luz. Quem é cadastrado mas utiliza acima de 221 kWh não tem desconto aplicado. Para as famílias Indígenas e Quilombolas o desconto é um pouco diferente. Famílias cadastradas que utilizam até 50 kWh recebem 100% de diminuição.

Quem tem direito a tarifa social de energia elétrica?

Os consumidores em situação de vulnerabilidade têm direito à tarifa social na conta de luz. A modalidade requer que a família esteja inserida no CadÚnico, do governo federal, e tenha renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo por mês (R$ 550 em 2021).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email