Como limpar pedras de energia?

Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.

Como energizar cristais na chuva?

Água corrente natural: é uma das formas mais utilizadas, basta banhar os seus cristais em água de cachoeira, do mar, da chuva ou de rios que não estejam poluídas. Deixe-os imersos pelo tempo que a sua intuição mandar.

Como lavar a pedra ametista?

É muito simples, para realizar a limpeza da sua pedra ametista basta que você coloque sal grosso dentro de um recipiente com água e deixe a sua ametista repousar por algumas horas. Depois, lave a sua pedra ametista em água corrente e abundante. Pronto, ela já estará energeticamente limpa e pronta para ser carregada.

Pode deixar pedras juntas?

Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.

Como energizar cristais com terra?

O método da terra é um dos mais eficazes e consiste apenas em deixar os cristais sobre a terra, em um vaso de plantas. Dessa forma, eles ele reorganizam, descarregam as energias e se nutrem energeticamente. Essa prática é um curinga para os processos de limpeza e energização.

Como se carrega os cristais?

I- Deixe os cristais expostos à luz solar, por no mínimo seis horas - ou expostos à luz da Lua, durante a noite inteira. II- Segurando os cristais com a mão direita, deixe a água da torneira os cobrir completamente. Tente imaginar uma luz dourada penetrando o cristal e permaneça assim por pelo menos 2 minutos.

Como limpar e energizar quartzo rosa?

Limpeza e Energização do Quartzo Rosa A limpeza desse lindo e poderoso cristal deve ser feita apenas com água corrente após seu uso em energizações fortes ou em sessões terapêuticas. Para sua energização o ele deve ser exposto ao Sol durante o início da manhã ou no pôr do Sol por no máximo 15 minutos.

Como limpar cristais rolados?

Coloque em um saquinho uma selenita ou cornalina e use como autolimpeza de suas pedras roladas.

Como limpar a Pedra da Lua?

Para limpá-la, lave sob água corrente com sal grosso por aproximadamente três minutos, mas caso queira equilibrar suas energias, repouse o cristal em grãos de arroz. Para recarregar as energias da pedra, deixe-a sob a luz do luar por no mínimo três horas.

Pode lavar Ametista?

Por ser muito ligada as energias espirituais, a Ametista é muito sensível a todas as emanações, ondas de pensamentos e emoções. Por isso recomenda se sua limpeza com maior frequência, não sendo porém necessário utilizar mais do que água corrente e um pouco de sal grosso para lavá-la.

Onde colocar a pedra ametista?

“É possível usar uma ponta de quartzo direcionada ao lado da ametista na sala de casa para ampliar essa energia de alegria, amizade, sociabilidade”, sugere a terapeuta. “No quarto, coloque-a junto com a selenita branca para atrair tranquilidade e espiritualidade para o ambiente.”

Como energizar o cristal de quartzo?

Para energizar seu cristal: – Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, do nascer ao meio dia. – Ponha seu cristal sob a luz da Lua. Caso ainda não tenha nenhuma programação para ele prefira o primeiro dia da Lua cheia.

Pode guardar cristais juntos?

A maioria dos cristais podem ser armazenados juntos, mas temos que ter muito cuidado pois alguns cristais não podem ser guardados juntos, pois um pode danificar o outro. Isso se dá pois alguns cristais são mais duros e outros mais macios. Um cristal duro pode riscar, lascar ou até quebrar um mais macio.

Quantos cristais posso usar ao mesmo tempo?

Não use muitas pedras ao mesmo tempo, pois não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá efeito.

Onde deixar as pedras?

Podemos colocar a pedra ou o cristal na mesa de trabalho ou na gaveta do escritório, depois de limpá-la e energizá-la (veja abaixo como fazer). Mas também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email